Traduzir para outros idiomas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Semana da Leitura - de 27 a 31 de Março




  • Construção de uma árvore em papel de cenário e 
pintura da mesma.
  •  Colagem de frases de alunos nessa mesma árvore, 
sobre a temática da leitura.


LER é aprender! 
Matilde Ferreira, 2.º D

Eu LEIO para aprender palavras novas.
Luana Correia, 2.º A

LER é uma animação!
Cláudio Marques, 2.º A

LER uma história é diferente de ver um filme, porque no livro conta mais coisas e no filme cortam parte da história.
                                                                                                                                                                  Carolina Duarte, 2.º D

Quando estou a LER, eu sinto-me como se eu tivesse a viver a história.
Bárbara Viana, 4.º A

Ao LER imagino muitas coisas. Quando LEIO sinto paixão pelas histórias!
Alice Ramos, 3.º B

LER é um passatempo, porque as personagens imaginárias são divertidas!
Mykhaylo Savchyshkin, 4.º A

LER é uma forma de relaxar! Alguns livros são interessantes, uns de história e outros de ficção ciêntifica.
Kevin Abelha, 4.º B

Quando eu LEIO sinto-me como se estivesse no mundo do livro, a viver as aventuras, a resolver os problemas das fábulas.
Diogo Jesus, 4.º A

Eu gosto de LER porque posso imaginar, ter mais aprendizagem, o cérebro consegue trabalhar melhor.
Quando se sabe LER podemos contar histórias a quem não sabe.
Gustavo Moreira, 3.º C

Quando somos pequenos temos de aprender a LER, para quando formos mais velhos, sabermos. Porque iremos precisar para tratar de assuntos importantes.
Santiago Gomes, 4.º B

LER é viver uma aventura num mundo não realista, mas parecido!
Leonardo Borges, 4.º A

LER faz-me imaginar que estou dentro das histórias.
Paula Freitas, 4.º A

Eu LEIO para saber mais, porque sou curiosa! LEIO para quando eu crescer ser mais sábia!
Madalena Pombo, 3.º A

Quando LEIO uma história feliz, sinto-me alegre. Gosto de ocupar o meu tempo a LER!
Nereida Lameiro, 4.º B

A LEITURA desenvolve a nossa imaginação!
Marko Ambrósio, 2.º D

Eu gosto de LER para ter mais conhecimento, para saber como as palavras se escrevem e para descobrir a imaginação dos autores.
Raquel Candeias, 4.º A

Eu gosto de LER,  porque aprendo a LER cada vez melhor.
Gabriel Azevedo, 4.º A

Eu gostava de saber LER para contar histórias ao meu irmão, que está na barriga da minha mãe!
Lara Batista, 1.º A

Eu gosto de LER porque me divirto.
Carolina Canhoto, 4.º A

Os LIVROS incentivam-me a fazer coisas que nunca fiz!
Matilde Sousa, 4.º A

Eu LEIO para me descontrair.
Ivan Dias, 3.º C

LER é viver a história e viajarmos para locais felizes.
Joana Abreu, 4.º A

LER é imaginar, é saber mais!
Karina Klivanets, 4.º A

Nos LIVROS podemos aprender muitas coisas interessantes.
Rodrigo Cabrita, 1.º A


«CASINHA DE HISTÓRIAS»
  • Construção de uma «CASINHA DE HISTÓRIAS» feita com uma caixa de papelão e papel autocolante.
  • Trabalho de pesquisa (imagens) na internet, pelos alunos do 4.º A para criação das personagens e lugares da «CASINHA DE HISTÓRIAS».
  • Escrita Criativa inspirada na «CASINHA DE HISTÓRIAS» e respetivas imagens.




«Os Heróis contra Vilões»

Estava o Cão na sua casota, quando se ouviu nas notícias que um Dragão estava a atacar a cidade. O Cão ouvindo aquilo, foi logo tentar detê-lo. Quando chegou ao sítio, que era um lugar de pedras, viu o Dragão e disse:
- Pára Dragão malvado senão vais-me obrigar a usar a força! 
- Nunca! Ah, ah, ah! Disse o Dragão. Então o Dragão atirou-lhe uma bola de fogo. O Cão desviou-se. E o Dragão como sabia que o Cão era muito inteligente, chamou a Cascavel
- Oh Cascavel preciso de ajuda! 
A Cascavel foi ter com o Dragão. E o Cão disse:
- Já que são dois vou ter de usar o meu mega poder. Então o Cão recarregou as suas forças e atirou uma bola elétrica contra os dois. O Dragão perdeu e desistiu. A Cascavel como era venenosa utilizou o seu veneno. Então quando a Cascavel estava a preparar-se para o ataque surge o Super-Herói que defendeu com os seus olhos laser. E o Cão disse:
 - Obrigado Super-Herói por me defenderes! Agora vamos derrotar a Cascavel
Super-Herói e o Cão utilizaram a bola elétrica acertando na Cascavel, o que a levou a desistir e foi embora. O Sr. Sinistro  e o Macaco-Aranha foram lutar contra o Super-Herói e o Cão.
O Macaco-Aranha com os seus braços compridos, segurou o Cão,  derrotando-o. 
Depois o Super-Herói chamou o menino Elástico e a menina Pesidica. Como eles eram três, o Sr. Sinistro e o Macaco-Aranha fugiram para o parque. Os Heróis foram atrás deles. E quando estavam a ser perseguidos , a menina Pesidica controlou as pernas do Macaco-Aranha e atirou-o contra o baloiço. O Macaco-Aranha assim foi derrotado, e foi embora.
O menino Elástico tentou agarrar o Sr. Sinistro, mas este defendeu-se com o seu guarda-chuva mágico. O Sr. Sinistro como já estava sozinho decidiu fugir dali, numa bomba de fumo. Mas a menina Pesidica usou os seus poderes e pôs todos os Vilões na prisão. E assim os Heróis viveram felizes para sempre! 

FIM

História criada por: 
PETERSON FILHO 4.º B e JAIME ANTUNES 4.º B 



«O Super Cão»

Era uma vez um Cão chamado Marco, que vivia a sua vida normal, quando encontrou uma família de Super-Heróis.
- Queres ajudar-nos a deter os Vilões? - disseram os Super-Heróis.
- Sim! - disse o Cão Marco.
O menino Super-Herói detinha a Serpente, o pai Super-Herói derrotava o Dragão, a menina Super-Heroína detinha o Homem Rico e o Cão Marco detinha a Aranha.
Depois de algum tempo o menino Super-Herói, o pai Super-Herói, a menina Super-Heroína e o Cão Marco foram brincar para o parque, e ficaram lá muito tempo.
Quando eles iam para casa, receberam um telefonema do presidente a dizer, que tinham mais Vilões a combater.
Os Vilões como eram fortes, eles juntaram os seus poderes e foram batalhar.
Quando voltaram para casa estavam muito cansados.
- Oito Vilões num só dia! Estamos esgotados. Disse o menino Super-Herói
Depois foram dormir.
No dia seguinte ao acordarem, sentiram-se muito energéticos e foram comemorar a vitória. Organizaram uma festa no Circo, convidaram muitos Super-Heróis e o Cão "Marco" virou o Super Cão daquela família de Heróis fantástica.

FIM

História criada por: 
IRIS CRESPO 4.º B e BRUNO SANTOS 4.º B 


«Super Cabeçudo»

Era uma vez um rapaz chamado Super-Cabeçudo, que foi ao skate parque. Estava muito bem a andar de skate quando saltou e se magoou no joelho, foi aí que reparou, que estava lá um Dragão a comer pessoas. O Super Cabeçudo disse:
- Hei!! Não podes comer pessoas.
- Posso sim. - disse o Dragão.
Apareceu depois uma Cobra Gigante do tamanho do Godzila. Em vez de veneno cuspia laser.
Por isso o Super Cabeçudo utilizou o seu super poder: Fazer crescer a cabeça. A sua cabeça cresceu e ficou do tamanho da Cobra, deu-lhe umas cabeçadas derrotando a Cobra. Esta caiu logo para o lado. O Super Cabeçudo ficou meio tonto. Logo de seguida o Dragão cuspiu fogo contra a cabeça do Super Cabeçudo e ele ficou careca.
O Super Cabeçudo ficou tão zangado, que conseguiu aumentar a sua força cinquenta vezes mais.
- Agora estás feito. - disse o Super Cabeçudo. Deu-lhe um soco na barriga  que até o Dragão voou até ao espaço. 
Foi um longo dia para o Super Cabeçudo, mas conseguiu derrotar os dois malvados que estavam a lançar o terror no skate parque.

FIM

História criada por: 
GHEORGHE SURUCEANU 4.º B



WORKSHOP - Marcadores de Livros: Coelhinho de Páscoa



SESSÃO DE ANIMAÇÃO

«A Aventura do Ovo da Páscoa»

Resultado de imagem para AVENTURA DO OVO DA PASCOA
Esta é a história de Egg Town, uma aldeia idílica onde galinhas e coelhos vivem em harmonia e são vizinhança. No entanto, para lá dos limites deste humilde burgo, espreitam os misteriosos e ladrões "Take-Its", que conspiram para roubar os Ovos da Páscoa de Egg Town e o seu espírito optimista. Um improvável grupo de habitantes de Egg Town enfrenta com bravura os perigos do pântano e o antro dos diabólicos "Take-Its", para tentar recuperar os ovos. Através da sua aventura de nos fazer ficar com "pele-de-galinha", estas personagens ricamente definidas formam profundos laços de amizade, tentando ultrapassar os seus mais profundos medos e encontrar a coragem para trazer de novo o espírito optimista e a alegria da Páscoa a Egg Town.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores