Traduzir para outros idiomas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Afonso Dias

RECITAL DE POESIA
Biblioteca EB1/J.I. da Correeira
Dia 11 de Abril de 2012


Clica aqui e visita a página do autor/compositor Afonso Dias:
AFONSO DIAS
AFONSO DIAS É...

Afonso Dias é... um homem multifacetado; músico, cantor, poeta, actor. Foi deputado à Assembleia Constituinte de 1974 não tendo, contudo, exercido mais nenhum outro cargo político. Foi um dos fundadores do GAC - Grupo de Acção Cultural e autor de muitas das suas cantigas. Fundou, em 1999, a Trupe Barlaventina - Jograis do Algarve, com a qual realizou inúmeros concertos e gravações em estúdio - Lendas do País do Sul e O Perfume da Palavra. Colabora como ator e cantor, desde 2003, com a ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve - e é membro da Associação Música XXI, na qual tem vindo a editar a colecção de CDs Selecta. Afonso Dias apresenta agora o seu mais recente trabalho em CD - 13. E 13 porque sim, e também porque tem nele 13 canções, porque 13 é número de magias negras e brancas, associadas à sorte e ao azar, porque o azar é como a água benta: cada qual toma a que quer, embora haja acidentes e quanto a isso paciência, porque a sorte é como a vida: melhora se a gente puxa por ela e porque as cantigas continuam a ser precisas para mostrar as nossas zangas, partilhar os nossos afectos, esbanjar a nossa solidariedade e para denunciar a mentira e a iniquidade - sempre!
AFONSO DIAS continua o que sempre foi, um cantor de intervenção, um cidadão atento e participativo, um militante da cultura e da vida. 13 é, pois, um disco de canções de intervenção, políticas, claro, e de amor, evidentemente, e divertidas, quase sempre, que para tristezas basta o que basta.
É este criador de canções e eterno apaixonado pelas palavras e pela música que volta a partir com a sua guitarra para partilhar, os frutos do seu trabalho de trovador dos nossos dias.

Neste vídeo podes ouvir uma das canções que o autor: Afonso Dias tocou e cantou na nossa escola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores